segunda-feira, 1 de novembro de 2010

cadeira de rodas para cães e gatos!

  Na verdade,não se trata de uma "cadeira ",mas sim de um aparelho ortopédico para cães e gatos com dificuldade de locomoção.
  A primeira que se tem  notícias no Brasil,surgiu da necessidade dos irmão gêmeos e artistas plásticos Richard e William Lauro Frank em melhorar a vida do vira-lata Júnior que,ainda filhote,perdeu os movimentos dos membros posteriores,em consequência das mordidas de um cão maior.Depois de quase seis meses de várias tentativas de recuperação era sacrificar o animal,com a qual os donos não concordaram.Em vez do sacrifício,optaram por inventar o "dog car" e o animal voltou a andar livremente pelas ruas para admiração dos passantes.
  De um primeiro modelo,rústico,confeccionado com eucatex e espuma de borracha, foram criados  quatro outros modelos,cada um mais aperfeiçoado do que o outro até que chegaram á versão definitiva,que funciona muito bem.
  Embora criada para cães atropelados,com sequelas de cinomose e outros tipos de paralisia dos membros posteriores,a "cadeira" de rodas também funciona para gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...